sexta-feira, 7 de agosto de 2009

AIDS! O perigo está em todo lugar!


Existe um ditado popular que diz : Quem ver cara, não ver coração! Este ditado pode ser facilmente mudado para: Quem ver cara, não ver AIDS!
É bobagem acreditar que a AIDS está apenas naquelas pessoas muito magras, com cara de doentes e aparência frágil. A AIDS não tem cara. E por este motivo o ideal é se cuidar sempre, pois nunca se sabe se aquele cara lindo e forte da balada é soropositivo ou não!
A minha intenção neste texto não é ser didático, mas sim reflexivo! Eu quero que quem leia pare e reflita sobre a vida que leva e chegue a uma conclusão!
Problemas gerados pela AIDS matam muitas pessoas todos os dias, e quem fecha os olhos para isso, está fechando os olhos para a vida, para seus familiares, para as pessoas que o amam!
É um ser egoísta aquele que só pensa em seu prazer sexual e esquece que o simples fato de não usar uma camisinha durante o sexo pode afetar a vida de muitas pessoas, das pessoas que o amam e que sofrerão junto com ele caso pegue a doença.
E além de serem egoísta, também são burros! Que nome se dar a uma pessoa que sabe que corre risco de pegar uma doença e mesmo assim o faz? É muita falta de amor a vida!
Algumas pessoas dizem que o pior da doença não é nem o fato de viver tomando remédios ou doenças oportunistas que aparecem, mas sim o preconceito! É o preconceito de toda uma sociedade que mata aos poucos.
As pessoas precisam entender que estar com AIDS não é uma sentença de morte, não está escrito na testa daquela pessoa: Eu morrerei amanhã! É possível nos dias de hoje viver muitos anos com a doença, assim como o diabético vive pra sempre com a diabete, o soropositivo pode viver muitos anos com vírus.
Então não adianta nada o coquetel dar uma esperança de vida se o preconceito da sociedade mata aquele individuo em pequenas doses diárias!
A luta contra a AIDS começa por você, e a do preconceito também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário