domingo, 16 de agosto de 2009

Traição! Você perdoaria?

Se você é daqueles que acredita na máxima de que quem ama não trai, o melhor mesmo é que nunca perdoe uma traição, pois assim você nunca mais voltaria a confiar no seu parceiro e daria adeus a sua paz!

Quando estamos namorando alguém que não confiamos é quase como se estivessemos "dormindo com o inimigo". Nós não temos paz um só minuto que estejamos longe da pessoa, e tudo o que ela disser nunca parecerá verdadeiro. Sempre teremos a sensação de estarmos sendo enganados!
Só encontramos a paz com alguém que não confiamos na presença desta pessoa, mas basta dizer tchau que todos aqueles pensamentos de que pode estar sendo enganado voltam a tona!
E você acha bom viver desta maneira? Acha saudável levar uma vida assim?
Amigo, se este for seu caso, meu conselho é que termine esta relação o mais rápido possível, porque além de você não ter paz, também não dará paz para seu namorado. O investigará a todo instante, o colocará sempre contra a parede e chegará ao ponto de virar uma "Helouquisa" da vida!
Quando você perde a confiança em uma pessoa, você tem duas alternativas: Acreditar nela de verdade, voltar ao namoro esquecendo o que se passou ou terminar e cada um ir para o seu lado!
Não caia na besteira de continuar namorando mesmo sem confiar, porque é o mesmo que comprar o ingresso para o filme "Meus dias sem paz!"
Perdoar ou não uma traição é algo puramente pessoal! E as vezes você pode até pensar de um jeito, mas só vivenciando a situação que você vai saber realmente que atitude tomar!
Mas é bom lembrar que quando você perdoa uma traição, na verdade não está perdoando seu parceiro, não está fazendo aquilo por ele! Está fazendo por você!
O ser humano é tão egoísta que quando passa por uma situação dessa ele na verdade não está dando uma chance ao seu parceiro, mas sim a si mesmo!
Ele age desta maneira porque sabe que irá sofrer com a situação e não botará um ponto final até que perceba que está forte o suficiente para terminar!




Existem algumas pessoas que já passaram por isso e perdoaram seus respectivos parceiros.
E o caso mais famoso foi do então presidente dos EUA Bill Clinton que teve sua traição com a estagiária Mônica Lewinsk exposta em todos os jornais e noticiários do mundo!
E a Hilary Clinton, o que ela vai fazer agora? Esta era a pergunta que todos se faziam na época!

Surpresa maior foi quando Hilary foi a público e disse que perdoava o deslize de seu marido! Assumindo assim o maior par de chifres de toda a história!

Mas também existem aqueles casais que já perdoaram a traição de seus parceiros e depois vieram a se arrepender por novas traições.



Foi o que aconteceu com Elba Ramalho que perdoou inúmeras vezes as traições de seu marido Gaetano, até que cansou disso e deu um ponto final na relação de anos!


Como já disse antes é puramente pessoal a opção de perdoar ou não uma traição. Então se isso acontecer com você caro colega! Coloque os pontos positivos e negativos na balança e veja para que lado pesa mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário