sábado, 22 de agosto de 2009

Baladeiros ou certinhos?



Baladeiros ou certinhos? A qual grupo você pertence?
Vamos deixar claro aqui pra todos que não é porque você é baladeiro que não é uma pessoa certa ou correta ok?
Utilizei o adjetivo certinho apenas pra diferenciar dos baladeiros que são pessoas bem mais agitadas e nada pacatas!
Eu não tenho absolutamente nada contra os baladeiros, nada contra quem gasta quase todo seu salário em baladas, nada contra aqueles que saem quase todos os fins de semana e passam noites em claro mexendo o "corpixo" em uma pista de dança.
Mas não é esta a minha maneira de diversão. Eu tenho um conceito de lazer totalmente diferente deste!
Lazer pra mim é estar na minha casa vendo um dvd com meu namorado e comendo pipoca, passear no shopping aos sabados, lanchar no Mac Donald's (isso não é propaganda), fazer uma reuniãozinha com meus amigos, inventar uma receita nova na cozinha, pegar um cineminha, um teatro...Enfim! É uma infinidade de coisas que me dão prazer sem que para isso eu tenha que passar uma noite em claro e no outro dia esteja um "caco!"
Agora é o seguinte! Quem se diverte desta maneira, parabéns! Mas eu não vejo diversão nisso! E sinceramente fico p. da vida quando alguém chega e me diz: Poxa! Você nem sai, nem se diverti!
Alooooouuuu!! Quem disse que eu não me divirto? Quem disse que eu não saio? Apenas me divirto e saio para lugares completamente diferentes deste que você vai honey!
Odeio esse tipo de gente que acha que sua verdade é absoluta! Que acha que o que é diversão pra eles, tem que ser para os outros também!
Já tá mais do que na hora dessa galera se tocar que diversão é igual beleza, totalmente relativa!
Umas semanas atrás eu estava conversando pelo celular com um ex que estava sentando em uma mesa de um dos melhores bares gays da cidade, aliás não sei porque ele preferia ficar falando comigo pelo celular do que desligar e curtir o local que é "tão bom!", mas voltando ao assunto, ele me dizia que eu devia sair mais, fazer coisas novas, conhecer lugares novos! Aí eu lembrei de quando não era tão caseiro quanto sou hoje, lembrei da época em que ia quase todos os finais de semana para as baladas, e sabe que conclusão cheguei? Não tinha nada de novo! Eram sempre as mesmas pessoas, as mesmas músicas, o mesmo cheiro de cigarro, os mesmo papos, a mesma fumaça que ardia no olho...
E até quando abria uma boate nova e todo mundo dizia que era a boate do momento, chegando lá eu sempre me perguntava: Por que? O que esta boate tem de nova? Era simplesmente a mesma coisa!!!
Já disse aqui e repito, não tenho nada contra os baladeiros, mesmo porque tenho muitos amigos que não perdem uma única balada em um fim de semana, e muitas vezes vão pra mais de duas em uma única noite!
Eu só quero que as pessoas entendam que sou feliz ao meu modo, e que não é porque estou em casa em pleno sábado a noite que não estou feliz!
Várias vezes já me peguei no meio da balada pensando: O que eu estou fazendo aqui?
E ficava me sentindo mal, achando que estava perdendo uma noite de sono, que podia estar em casa dormindo tranquilamente.
E no dia seguinte então? Nem se fala! Era um dia inútil pra mim! Me acordava as 15 horas, almoçava, voltava a deitar, depois dormia as 19 horas e tchau dia!
Não importa se você é baladeiro ou caseiro, o que importa mesmo é que você respeite a vontade dos outros em serem diferentes de você, que você entenda que a diversão é relativa e que o importante mesmo é ser feliz!
Então seja feliz extrasando na pista de dança, ou morrendo de rir da ótima comédia que está vendo no dvd, mas seja FELIZ!

2 comentários:

  1. Em meio a agitada Doca, um jovem casal gay se beija apaixonadamente. Ao lado, um bando de manos da periferia parece não se importar. Patricinhas que acabaram de fazer 18 anos bebiam e dançavam. "Que delícia!", comenta uma delas.
    A cena revela que a noite, sempre acusada de fútil, se ilumina de tolerância e nos dá uma lição.
    Muitas bichas adoram se vangloriar de não ir a boates gays ou GLS, como se assim se revestissem de uma aura de pureza. No entanto, são exatamente em tais espaços que aprendemos que é normal ser diferente, que existe tolerância e que podemos e devemos nos defender de qualquer "bullying" ou chacota.

    ResponderExcluir
  2. Bom...Não é o meu caso não frequentar a noite belenense por achar que sou revestido por uma "aura pura".
    E nem acho que aqueles que vão são fúteis e sem nada de útil pra fazer.
    Apenas não gosto deste tipo de ambiente. Não é lazer pra mim.
    Eu vou e não me divirto. Simples assim!!
    Como eu disse no fim do post: O importante mesmo é ser feliz! Seja na sua cama, no cinema ou na balada!

    ResponderExcluir