segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Casamento Gay



Quando se fala em casamento gay as pessoas logo imaginam a cena de dois caras entrando na igreja, sendo um vestido de noiva ou quem sabe até os dois! Não gente! Definitivamente não é isso que os gays querem! O que os gays realmente querem é ter seus direitos assegurados, uma lei que os ampare no caso de falecimento de um dos parceiros.
Imagine aqui a cena e me diga se você acha justo: Você é praticamente casado com seu namorado, moram juntos a alguns anos e construíram a casa de vocês com o trabalho de ambos, mas infelizmente seu parceiro falece, e a família dele que nunca aceitou esta situação e que não o via a anos, vem e leva tudo que era dele. E sabe por que? Porque não existe uma lei que o proteja! Que o ampare neste momento de dor! E de repente sua vida muda completamente, e além de você esta sofrendo a ausência de seu amor, ainda tem que começar tudo do zero, porque a lei não está do seu lado e nem ver a relação que vocês tinham como casamento! Isso é justo?
Em muitos países uma relação homoafetiva já é legalizada. Assim no caso de falecimento de algum dos parceiros ou de separação existe uma lei que assegura e protege!
O Brasil infelizmente está atrasado neste sentido. Porque não legalizar esta lei é fechar os olhos para uma grande parte da população! É fingir que o país é composto apenas por heterossexuais. E todos nós sabemos que é grande o número de homossexuais. Homossexuais estes que servem para movimentar o mercado, mas que são esquecidos nos seus direitos!
Ano passado o apresentador Felipe casou-se com seu parceiro de alguns anos em uma cerimonia religiosa do candomblé. E foi considerado o primeiro casamento gay do Brasil! Foi uma grande festa com vários convidados famosos, com direito a bolo de casamento, bem-casados, capas de revistas e participação em programas que mostravam ao vivo o primeiro casamento gay da historia do Brasil! É tudo muito lindo, muito bacana, mas não passa disso! Na verdade este casamento não passou apenas de uma grande festa, mas que não tem valor nenhum no papel. E então? Mudou algo? Acorda Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário