domingo, 2 de agosto de 2009

Travesti, drag quen e transexual. Qual a diferença?


Uma das perguntas e curiosidades mais frequentes é saber a diferença entre travestis, drag quens e transexuais! E não são apenas os héteros que confundem tudo isso não! Existem muitos gays também que não sabem diferenciar um dos outros.
Algumas pessoas acham que drag quens são travestis, outras já acham que travestis são drag quens e ainda tem aquelas que acham que transexuais são travestis! E isso sem falar das pessoas que nem sabem o que significa a palavra transexual.
Pois seus problemas acabaram! Eu Super Paul estou aqui para de uma vez por todas esclarecer todas essas dúvidas e deixar bem claro o que cada um é! E para isso coloquei aqui os maiores nomes dentro de sua classe, que são Rogéria (travesti), Léo Áquila (drag quen) e Roberta Close (transexual).
Então comecemos por partes, primeiramente vou aqui falar dos travestis que está aqui sendo representado por Rogéria. Bom...O nome já diz tudo: travesti! Trata-se de alguém que mudou seu corpo, se transformou. Por este motivo os travestis também podem ser chamados de tranformistas.
Os travestis deixam o cabelo crescer, colocam seios, fazem uso de hormonios e possuem uma figura totalmente feminina, sem exageros! Eles querem ser mulher, mas em termos! Por que não querem que pra isso percam seu pênis! Isso mesmo! Ficou assustado? E que tal se eu lhe disser que muitos travestis ainda fazem uso deste pênis sexualmente? Pasmem! Existem travestis ativas!
Então digamos que o travesti é uma mulher com pênis que é muito feliz deste jeito! Não se sente agredido ao ver seu órgão sexual e nem menos "mulher" por causa disso! Na verdade o travesti é um homem que "brinca" de ser mulher!
Já a drag quen é um homem que se veste de mulher. Ele é um homem comum que usa roupas femininas e perucas. Na linguagem gay: ele se monta! O travesti tira toda aquela roupa e toma um banho e continua tendo uma aparencia feminina. A drag quen não! Ela tira a roupa, toma banho e volta a ser um rapaz! Que é o caso do conhecidissimo Léo Áquila que usa enchimentos por não ter seios, muita maquiagem e usa e abusa das perucas e apliques.
A drag quen não quer ser mulher, não quer passar despercebida como mulher. Ela tem consciência que é homem mas gosta de se vestir assim. Isso sem falar que suas roupas e maquiagens são muito extravagantes, totalmente diferente do travesti que tenta se assemelhar a mulher. A drag é uma mulher ao exagero! A drag quen é como se fosse um personagem de um homem que ele vira quando se veste de "mulher". E quase sempre é artista na arte da dublagen e shows.
Muitas drags vivem disso! Fazem recepções de boates, shows e eventos de uma maneira geral.
Agora falaremos das transexuais. Aqui representada pelo maior nome no Brasil desta classe: Roberta Close.
A transexual não pode de maneira alguma ser confundida com um travesti, por que ela não quer ser mulher, ela é mulher! Por mais que você ache o contrário, ela se ver assim!
O transexual é uma pessoa que digamos assim nasce no corpo errado! Ou seja, tem pênis, pêlos pelo corpo, voz masculina, é todo um homem, mas tem cérebro feminino! Isso mesmo! É um homem com mente de mulher. Ele se sente mulher e quando ainda não operado sofre muito por ver em seu corpo um órgão sexual que "não é seu".
O transexual sofre por ter pênis, se sente muito mal com isso e é autorizado para a realização da mudança de sexo!
O transexual depois da mudança de sexo e da utilização de hormônios transforma-se numa perfeita mulher. Sem a maquiagem e roupas exageradas da drag quen e os trejeitos do travesti.
É da vontade do transexual ser considerado uma mulher como outra qualquer e com isso passar despercebido no meio da multidão.
Espero que agora todos tenham sido esclarecidos sobre travestis, drag quens e transexuais. Então sem dúvidas é hora de vangloriar estas pessoas que vivem a margem da sociedade e mesmo assim conseguem ser felizes. Muitas vezes subindo nos palcos e dando um show! Elas dificilmente podem ser advogados, médicos, juízes, mas podem ser nos palcos pelo talento que Deus deu aquilo que elas quiserem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário