quinta-feira, 9 de julho de 2009

A vaidade gay


Dizer que todo gay é vaidoso é o mesmo que dizer que toda mulher é feminina, e todos nós sabemos que não é bem assim! Eu mesmo tenho um monte de amigos que fogem a regra! Mas o pior de todos é o que vou chamar aqui de Silver. O coitado do Silver até pensa que é vaidoso, ou talvez ele até seja, mas se for esse o caso posso dizer que o conceito de vaidade dele é totalmente diferente do meu! Pra começar o Silver é totalmente sem noção, não sabe fazer combinações de peças, usa roupas velhas e feias e ainda tem a coragem de me dizer que as bonitas estão na lavanderia! Podem rir porque realmente é uma piada! Mas voltando ao assunto é extremamente necessário que o Silver saiba se vestir, mesmo porque ele já não é nenhum Deus Grego, não tem uma inteligência brilhante, é charmoso zero e de engraçado só tem a cara! Aí pega ? Meu amigo precisa urgentemente de ajuda! Aí surgiu o Super Paulo! Que tentou ajudar mas não deu certo, é impossível fazer milagres com aquele guarda-roupa. O negócio foi mesmo inscreve-lo no Esquadrão da Moda e esperar a ajuda do Arlindo e da Isabela.
Quem ler isto aqui, de repente pode imaginar que odeio este meu amigo pelas coisas que escrevi, mas não, não! Não é nada disso! O adoro! E é por isso que falo! Ele precisa entender que não é nada contra ele, e sim contra aquilo que ele chama de roupa! Uma das coisas que o Silver mais gosta é jogar uma camisa por cima da outra, ele adooooooooora por uma camisa de botão manga comprida xadrez por cima de uma baby look verde por exemplo (foi assim que ele veio pro meu aniversário de namoro de um ano, tenho fotos pra provar). Ele precisa em primeiro lugar entender o que é uma sobreposição!
Agora deixando o Silver de lado vamos falar da vaidade gay de uma maneira geral, o gay é por natureza muito vaidoso, gosta de se vestir bem, de estar sempre impecável, tem noção de moda e etc...Tanto que você já parou pra ver que a maioria dos estilistas, cabeleireiros, maquiadores e outras pessoas ligadas ao mundo da moda são gays? Eu poderia passar horas aqui citando o nome de um monte de gente! Agora é claro que toda regra tem sua exceção, e parece que toda a exceção veio pro meu grupo de amigos! É impressionante como eu tenho os amigos mais errados neste sentido de moda, são pessoas totalmente por fora do que se deve usar. É um que é baixinho demais e que só gosta de usar roupas largas que o deixam menor ainda, outro que faz de abadás a sua segunda pele, e por ai vai....Gente! Quero que fique bem claro aqui que não estou levantando uma bandeira dos fashionistas, mesmo porque não sou um deles! Aliás existem pessoas que se vestem de maneira discretas e não tão chamativas e arrasam! Posso citar meu namorado por exemplo, ele é básico e sempre tá bem vestido! Aprendi isso com ele! Quando eu o conheci estava em processo de mudança com o meu visual, antes eu gostava de chamar a atenção a todo instante, e usava e abusava de acessórios e roupas muito extravagantes, era quase que uma árvore de natal ambulante! Um antigo namorado sempre me dizia que isso era coisa pra gente feia que precisava chamar a atenção pra roupa pra não perceberem sua feiura, ele dizia que pessoas bonitas como eu não precisavam de muito pra brilhar, eu não dava muita bola e hoje concordo plenamente com ele, e tem mais! O conforto tem que esta aliado a um bom look, a personalidade de quem esta usando, o ambiente em que se encontra, tudo isso! É importante que fiquemos atento a estes detalhes se não quisermos fazer feio por ai...Aliás como já diz o ditado: A primeira impressão é a que fica!
O mercado voltado para os gays vem crescendo cada vez mais, este mercado já percebeu que é uma boa focar no universo gay, porque são pessoas que não tem pena de gastar com aquilo que é bom. Um hétero por exemplo entra na loja e pega a primeira roupa que ver e muitas vezes nem é ele que compra suas próprias roupas, isso é função da namorada ou esposa! Um gay jamais faz uma coisa dessas, ele entra na loja, compara as peças, experimenta e leva todas que gostar e puder pagar, não pensa muito no valor, se tá cara é porque é boa e ele paga e tem dinheiro pra isso! Visto que são pessoas que não tem filhos, são solteiras e gastam seu dinheiro consigo mesmo. Para os gays cuidar do corpo, da pele, da imagem é um investimento!
Eu por exemplo não sou muito vaidoso com a estética, não sou de usar cremes, odeio malhar, mas adoro roupas e cada um tem um seu jeito de ser vaidoso. Existem aqueles que são ratos de academia e que buscam insistentemente pelo corpo perfeito, vivem de dietas. Existem também outros que usam mais cremes que a própria mãe e irmã e também existem aqueles que até usam maquiagem!! Ficou assustado? Eu conheço um monte assim! Mas é isso galera, usem o que vocês quiserem e façam da aparência de vocês o que vocês bem entenderem, pois a moda não é universal, ela é pessoal e única, é um estado de espírito! Apenas tenha consciência do que coloca no seu corpo, porque a roupa fala, ela se comunica com os outros antes mesmo de você abrir a boca, perceba agora se a sua não está falando mal de você!

Um comentário:

  1. Estavas estudando estética nessa época? Esse é o tipo de coisa que alguém da área de moda falaria... Eu pessoalmente não sou vaidoso, não uso creme, não sei o que é rimeo (é assim que se escreve?), nunca fui a academia^^, mas adoro roupas (faz um tempinho que não compro novas, mas fico na vontade) e sei que elas expressam boa parte de nossas personalidade, agora só ficou faltando falar sobre o que é esteticamente bonito para os gays, mas acho que essa discursão ficará para uma outra oportunidade. (eu tenho uma opinião muito forte sobre isso que geraria muita briga por aqui^^)

    ResponderExcluir