sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Eu o amo, e ele nem me enxerga!


Quero começar este texto com uma frase muito profunda e reflexiva da apresentadora Luciana Gimenez: Como assim?
É isso mesmo! E agora sou eu que pergunto: Como assim? Como é que se pode amar alguém sem ser amado? Como eu posso amar alguém que não merece meu amor?
Porque quem não me ver, não me enxerga, não percebe meu valor. É porque não é merecedor do meu amor mesmo!
Já dizia minha mãe: "Quem me ama não me faz chorar!"
Galera! Apesar de muitas pessoas não me acharem humilde e eu me considero, mas isso não vem ao caso, o que vem realmente ao caso é que neste assunto eu me dispo de qualquer falsa modéstia e até bato no peito pra dizer que jamais em toda minha vida me apaixonei por alguém que não se apaixonou por mim! Tenho realmente muito orgulho disso. E paixão platônica não é pra mim! Meu amor próprio é maior do que qualquer outras coisa, e ele jamais permitiria que eu vivesse de migalhas! Porque é disso que vivem as pessoas que possuem um amor não correspondido. Vivem a espera de um olhar, de um sorriso, de um toque....E assim se prendem as coisas mais pequenas possíveis para acreditarem que um dia aquele sentimento todo poderá ser correspondido!
Não consigo imaginar que tem gente que sofre, ouve uma música triste e chora por alguém que neste exato momento deve estar beijando outras bocas, rindo, vivendo a vida sem ao menos lembrar que em um lugar do planeta tem um pobre coitado sofrendo por ele!
Talvez o fato de eu não me apaixonar por quem não está apaixonado por mim seja inconscientemente uma auto-defesa, pode ser um medo de sofrer por uma pessoa e acabar não enxergando alguém até ser enxergado! Ou pode ser até mesmo um amor próprio tão grande que não me permite me apaixonar por um ser que não sabe nem que eu existo! Mas o fato é que tenho muito orgulho de mim por ser assim e graças a Deus que sou deste jeito!
Meu conselho para as pessoas que não são como eu e estão passando por isso é o seguinte, não se prendam a alguém que não está preso a vocês!
Eu sei que falar é fácil e ainda mais quando não é você que está vivendo o problema, mas se você tiver um pouquinho de amor próprio e é provável que você tenha, irá perceber que você merece alguém que te ame e que te enxergue! Um alguém que faça todo esse amor que você tem para dar, valer a pena!

3 comentários:

  1. Então, os outro é que se apaixonam por você ????

    ResponderExcluir
  2. Sim... Percebi ao longo da vida esse traço de personalidade em mim. Não sei se é bom ou ruim, só sei que sou assim (até rimou) rs

    ResponderExcluir
  3. cara sou ativo e quando eu tinha uns 45 anos eu vi um garoto lindo de 18 anos,ele trabalhava em uma loja 24 hs de um posto na tijuca,meu tipo branquinho,liso um playzinho, comecei a frequentar o local todo dia tomando café lá,ele tinha um relacionamento com uma garota,várias davamn mole a ele no posto,eu um dia fiquei esperando do lado de fora e na hora que ele saiu eu ofereci carona e o levei de carro,fiquei quase 2 meses até ele ir ao meu apto e ele nunca tinha ficado com homem,fiz ele de meu passivo durante 4 anos,ele ficava direto na minha casa,viajava comigo e até hj é meu amigo, mais ele voltou para garotas, de novo. mas foi um garoto que gostei muito,

    ResponderExcluir